Anuncios

Rousseff convida brasileiros a votar pela continuação da mudança

8

Brasília, 26 out (Prensa Latina) A presidenta brasileira, Dilma Rousseff, convidou hoje aos eleitores a exercer seu direito ao voto nas urnas, consciente de que o país continuará seu caminho como uma das nações mais democráticas do planeta.

Pouco antes de exercer seu direito ao voto em Porto Alegre, capital do estado de Rio Grande do Sul, Rousseff reiterou seu chamado à população a ir aos centros eleitorais e escolher por dois projetos de governo.

«Um que vai tornar possível ao Brasil continuar com sua proposta de transformações socio-econômicas e melhorar as condições de vida das pessoas, e outro que já causou retrocessos no passado», sublinhou.

O Brasil apresentou mudança nos últimos 12 anos e vai seguir neste caminho», manifestou ao destacar os avanços conseguidos na educação, saúde, e segurança.

Ao fazer um balanço da campanha eleitoral, assinalou que esta registrou «momentos lamentáveis, com nível de baixeza muito alto».

«Vimos circunstâncias de tratamentos indevidos e acho que isso não foi bem aceito pela população, mas em geral se tratou de uma campanha muito diferente, com muitas mudanças», destacou.

Depois de votar em um colégio de Porto Alegre, a chefa de Estado vai a Brasília, onde esperará os primeiros resultados, depois de se fechar as urnas às 17:00, horário local, e duas horas mais tarde participará de uma comitiva de imprensa.

Seu adversário do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) votará em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde foi governador entre 2003 e 2010.

As Últimas pesquisas de três órgãos, divulgadas ontem à noite, revelam que a Presidenta lidera a intenção do voto e tem vantagem de seis pontos percentuais em relação ao seu adversário do PSDB.

Anuncios
About el comunista (67702 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: