ÚLTIMA HORA:

Governo desiste de privatizar Forte de Peniche

Forte de Peniche vai ser retirado da lista de 30 edifícios que o Governo vai concessionar parcialmente a privados.

A revelação foi feita esta tarde na Assembleia da República por Luís Castro Mendes, no âmbito do debate do Orçamento de Estado da Cultura para 2017. O anúncio surgiu após uma questão colocada pelo deputado bloquista Jorge Campos que deu voz a várias reações negativas face à concessão de uma parte do forte a uma unidade hoteleira privada que, disse, “coloca em causa a memória de luta pela democracia que representa”.

Em resposta, o ministro da Cultura anunciou a retirada, por agora, do Forte de Peniche do programa Revive porque, explicou, “entendemos que o que se fizer ali tem que respeitar a perpetuar a memória de luta pela democracia”.

Um debate que começou com o responsável da tutela a elencar as cinco prioridades do Orçamento de Estado da Cultura para 2017: Repor a capacidade das entidades públicas da cultura, nomeadamente através de um reforço de 11% do orçamento da Biblioteca Nacional e da reversão gradual dos cortes às fundações culturais, aumentar a capacidade dos apoios públicos à criação artística, melhorar a distribuição da oferta cultural, valorizar o património e os museus e a reforçar a democratização do acesso à cultura. Foram estas as cinco prioridades destacadas pelo ministro da Cultura, durante a sua intervenção inicial, esta tarde, na Assembleia da República, no âmbito do debate do Orçamento de Estado para 2017.

https://abrildenovomagazine.wordpress.com

Categorías

Acerca de el comunista (50433 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: