ÚLTIMA HORA:

Comunistas propõe redução no Pagamento Especial por Conta

Primeiras propostas de alteração ao Orçamento deram entrada.

O PCP quer reduzir o limite mínimo do Pagamento Especial por Conta, introduzir apoios a agricultores e pescadores, e o reforço do financiamento da Lusa. As primeiras alterações ao Orçamento já deram entrada.

As seis propostas entregues esta tarde na Assembleia da República são o primeiro conjunto a ser apresentado. O partido quer baixar o limite mínimo do Pagamento Especial por Conta (PEC), que actualmente está nos mil euros, para 850 euros, de forma a dar ínicio a um «caminho para a eliminação do PEC». A medida pode aliviar milhares de pequenos empresários, que vêm suportando «taxas efectivas de IRC discriminatórias e largamente superiores às suportadas pelas grandes empresas», referem numa nota justificativa.

Os comunistas propõe também uma redução de três cêntimos no gasóleo agrícola para explorações até cinco hectares, assim como o alargamento do desconto no gasóleo para a pequenas pesca tradicional à gasolina, criando de uma «gasolina verde». O objectivo é reduzir o peso dos gastos com energia nos custos de produção destes sectores.

Avançam ainda com a proposta de reposição da verba transferida para a Agência Lusa ao nível do que ficou estipulado no Orçamento do Estado para 2016, assim como da transferência automática das receitas relativas à contribuição para o audiovisual da Direcção-Geral do Orçamento para a RTP.

A majoração do subsídio de desemprego para todas as famílias monoparentais é outra das alterações que o PCP quer ver introduzidas no Orçamento. Na proposta do Governo, ficavam excluídos os casos em que o beneficiário recebe pensão de alimentos, já que esta é «direcionada à criança ou ao jovem a cargo e muitas vezes não é sequer paga».

http://www.abrilabril.pt

Categorías

Acerca de el comunista (50470 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: