ÚLTIMA HORA:

Vitória dos trabalhadores da Gestamp

A unidade e luta dos trabalhadores da Gestamp de Vendas Novas permitiu-lhes alcançar um conjunto de reivindicações, designadamente o aumento salarial para todos. Pré-aviso de greve foi suspenso.

Face ao acordo conseguido entre a empresa de componentes de automóvel e o Sindicado dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (Site Sul), foi possível um aumento salarial de 30 euros para todos os trabalhadores, precários e efectivos.

A par deste, foi acordada a passagem de dez trabalhadores com contratos de trabalho temporário a efectivos; o pagamento do trabalho suplementar realizado ao sábado, domingo e feriados, que passou de 125% para 150%; e o subsídio de refeição nestes dias passou a ser de 6,50 euros.

A empresa instalada no parque industrial de Vendas Novas (Évora) comprometeu-se ainda a não fazer qualquer despedimento durante a vigência deste acordo. O pré-aviso de greve para hoje e o próximo dia 14, foi suspenso.

A Gestamp apresenta-se como um grupo internacional dedicado ao design, desenvolvimento e fabrico de componentes metálicos e conjuntos para o automóvel. O volume de negócios do grupo, em 2010, foi de 3.170 milhões de euros. Em Portugal, a Autoeuropa é um dos seus principais clientes.

http://www.abrilabril.pt

Categorías

Acerca de el comunista (50278 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: