ÚLTIMA HORA:

Imposto sobre o património corrigido: não há desconto fiscal

Proposta aprovada na especialidade.

As alterações ao Adicional ao IMI aprovadas ontem corrigem a borla fiscal que seria dada aos proprietários com património superior a um milhão de euros e com sede em paraísos fiscais.

O novo imposto sobre o património de elevado valor, o Adicional ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), sofreu ontem alterações que corrigem lacunas que noticiámos e que permitiriam aos proprietários com imovéis com um valor patrimonial superior a um milhão de euros poupar em impostos, com a eliminação da taxa de 1% em sede de Imposto do Selo.

A proposta aprovada, de iniciativa do PS, altera as taxas a aplicar, que passam a ser de 0,4% ou 0,7% (caso sejam pessoas colectivas ou singulares, respectivamente) para o património imobiliário entre os 600 mil e um milhão de euros. A partir desse valor passa a ser aplicada uma taxa de 1%, tal como acontecia até agora. A diferença é que o Adicional ao IMI abrange o património como um todo, mesmo que cada imóvel tenha um valor inferior.

Até agora, o Imposto do Selo era devido por cada imóvel. Se um proprietário detiver vários imóveis com valor inferior a um milhão de euros não paga, mesmo que o valor global seja superior. A partir de agora passa a ser considerado o valor patrimonial global.

Com a extinção da verba relativa ao Imposto do Selo, beneficiavam igualmente os proprietários com morada fiscal em offshore, que actualmente pagam uma taxa de 7,5%. A proposta aprovada corrige esta situação, sendo a taxa reposta em sede de Adicional ao IMI.

Também as isenções são alargadas, passando a estar abrangidos todos os imóveis classificados como comerciais, industriais ou para serviços. Na proposta do Governo, apenas os imóveis classificados como industriais ou afectos à actividade turística estavam isentos.

http://www.abrilabril.pt

Categorías

Acerca de el comunista (50278 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: