Anuncios

Jantar às escuras marca Semana da Inclusão em Loures

O município de Loures assinala a Semana da Inclusão com um vasto conjunto de iniciativas a fim de consciencializar a população para o reconhecimento da diferença. O programa arranca hoje com um jantar às escuras no refeitório municipal.

Segundo informação avançada pelo município, a iniciativa LRS Integra (Loures Integra), que faz parte da Semana da Inclusão, decorre um pouco por todo o concelho com diferentes actividades. O objectivo é o de alertar para o reconhecimento da diferença e sensibilizar para os direitos das pessoas com deficiência.

Hoje é dia de jantar às escuras no refeitório municipal. Dirigido a parceiros sociais e locais, nomeadamente professores e empresários, o jantar anunciado com a finalidade de «despertar os sentidos» deve também despertar consciências relativamente às dificuldades que integram o dia-a-dia dos invisuais.

Na segunda-feira, no mesmo espaço, realiza-se um almoço mudo para sensibilizar os trabalhadores municipais para a surdez. Dedicado a «escutar o silêncio», será um momento onde ninguém deve «trocar uma palavra».

Entretanto, o programa oferece um conjunto de actividades dedicadas a diferentes públicos, designadamente uma mostra bibliográfica de livros inclusivos, uma exposição de pintura colectiva, animações de leitura e natação adaptada.

Na quarta-feira, 7 de Dezembro, o programa encerra com o espectáculo «Todos Fazem Parte», no Cineteatro de Loures, apresentado pelo Grupo de Teatro da Crinabel e o Conservatório de Artes de Loures.

http://www.abrilabril.pt

Anuncios
About el comunista (55188 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: