Anuncios
ÚLTIMA HORA:

Greve nos call centres de telecomunicações a 28 de março

Trabalhadores de call centres lutam contra a precariedade e por melhores condições laborais. No dia da greve, farão uma concentração às 14 horas em Lisboa.

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (STCT) convocou uma greve dos trabalhadores de call centres das telecomunicações para o próximo dia 28. Nesse dia, às 14 horas haverá uma concentração de trabalhadores em Lisboa, na Avenida da República junto à Randstad, “o maior empregador de call centres”.

Os trabalhadores exigem aumentos salariais, o fim da precariedade e melhores condições de trabalho. O pré-aviso de greve inclui os trabalhadores das empresas Adecco, Manpower, Vertente Humana, Randstad, Grupo Egor e Talenter.

“A precariedade do emprego é um instrumento de chantagem e de assédio moral sobre os trabalhadores dos call centres”, afirma o sindicato em comunidade de imprensa. A precariedade “visa limitar o exercício dos direitos laborais e as reivindicações por melhores salários e condições de trabalho. Tem também como objectivo embaratecer os custos de trabalho e dispor de mão-de-obra facilmente descartável de acordo com as suas conveniências”, conclui o sindicato.

esquerda.net

Anuncios

Categorías

Acerca de el comunista (64212 Artículos)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: