Almada: Semana nos Museus para conhecer património
A partir de hoje e até ao próximo dia 20 de Maio, os museus de Almada apresentam um conjunto de actividades gratuitas para toda a família com o objectivo de dar a conhecer a história e o património do concelho.
São muitas e variadas as iniciativas culturais que a Câmara de Almada programou para assinalar o Dia Internacional dos Museus, comemorado a 18 de Maio, a decorrer nos espaços museológicos e em diferentes pontos do concelho.
Entre as diversas actividades agendadas para os próximos dias, o município destaca um passeio pelo Tejo, para conhecer a frente ribeirinha de Almada e o património cultural do concelho que se avista do rio; «cadeiras com letras», onde os visitantes poderão ler as obras do autor almadense Romeu Correia, e «paisagens voadoras» de Almada, inspiradas nos cenários dos seus livros, criadas com desenho, pintura e colagem e expostas nas árvores do jardim do Museu da Cidade.
O programa da Semana dos Museus contempla ainda exposições, percursos urbanos, cinema, leituras encenadas, e histórias e oficinas criativas para os mais novos.
Nos dias 18 e 20 de Maio, as viagens no elevador panorâmico são gratuitas para os visitantes do Museu Naval. Durante a Semana dos Museus, a entrada nos equipamentos museológicos é livre.
Responder