Anuncios
ÚLTIMA HORA:

Em enquete do PMDB, 97% rejeitam reforma da Previdência

Enquete promovida pelo próprio PMDB de Michel Temer revela que 97% dos brasileiros são contra a reforma da Previdência. Até as 10h30 deste sábado (13), 25.048 pessoas tinham participado da pesquisa. Destas,  24.186 (97%) disseram ser contra a reforma. Apenas 397 pessoas, o equivalente a 2%, responderam ser a favor da proposta. Outras 381 (2%) disseram não ter conhecimento sobre a matéria e 84 preferiram não opinar.

A enquete está sendo realizada no site oficial do PMDB e é aberta à participação de qualquer internauta.

“Uma enquete dessas é um excelente palco para atuação dos nossos adversários contra a reforma”, criticou o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), que foi presidente da comissão especial que analisou a reforma. A declaração foi divulgada pela Agência Estado.

A agência lembra que a pesquisa acontece no momento em que lideranças do PMDB se articulam para fechar questão a favor da reforma. Um fechamento de questão obrigaria os 64 deputados e 22 senadores do partido a votarem a favor da proposta, sob pena de serem punidos até mesmo com a expulsão.

O partido faz esta tentativa uma vez que a bancada está dividida no apoio à impopular proposta de reforma. E, sem a adesão dos parlamentares da sigla do próprio presidente fica ainda mais difícil ainda convencer os aliados de outras legendas a aprovar as mudanças na aposentadoria, que causam reação nas bases dos deputados e senadores, um ano antes das eleições de 2018.

Segundo relatos de peemedebistas, entre os 64 parlamentares da legenda na Câmara, há pelo menos 20 dissidentes que ameaçam votar contra a proposta de mudanças no sistema previdenciário. Um dos núcleos de resistência é a bancada do Rio — dos 11 integrantes, cinco já declaram voto contrário.

Do Portal Vermelho, com agências

Anuncios

Categorías

Acerca de el comunista (60558 Artículos)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: