Anuncios
ÚLTIMA HORA:

Medina continua a ignorar trabalhadores da CarrisBus

CM Lisboa quer impor condições de trabalho inferiores à Carris.

A resolução aprovada pelos trabalhadores da empresa do grupo Carris, no plenário desta quinta-feira, abre a porta à greve, caso as suas reivindicações se mantenham sem resposta.

O documento aprovado é muito crítico para com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, que continua sem responder ao pedido de reunião da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans/CGTP-IN) sobre a situação da CarrisBus.

Desde o início do ano, pouco depois de se conhecer a intenção do Governo de transmitir a propriedade da Carris para a autarquia da capital, a Fectrans já dirigiu três pedidos a Medina para uma reunião – a 9 de Janeiro, a 17 de Fevereiro e a 23 de Março –, sem qualquer resposta.

Face à inexistência de qualquer intrumento de contratação colectiva na empresa, foi dado início ao processo negocial de um acordo de empresa. No entanto, a federação sindical considera «inaceitável» a proposta da administração, já que pretende «impor condições para os trabalhadores da CarrisBus muito abaixo das existentes no acordo de empresa da Carris e em outras empresas sob a responsabilidade do município». Apesar da contraproposta da Fectrans já ter sido entregue à administração da empresa há um mês, não houve qualquer resposta até agora.

«Inaceitável» é, igualmente, a forma como é caracterizada a situação de atraso na concretização do direito ao transporte nos veículos da Carris pelos trabalhadores da CarrisBus. Na resolução aprovada, é lembrado que os cartões LisboaViva já foram requisitados «há dois meses» mas ainda não chegaram às mãos dos trabalhadores.

O plenário aprovou uma greve parcial de quatro horas, para dia 5 de Junho, caso não haja resposta às reivindicações. Para o mesmo dia, ficou agendado um novo plenário, para as 10h, na Praça do Município, para analisar «as formas de continuidade da luta» dos trabalhadores da CarrisBus.

abrilabril

Anuncios

Categorías

Acerca de el comunista (64212 Artículos)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: