Anuncios
ÚLTIMA HORA:

Amigos e familiares solidários com técnicos da NOWO

Concentração promovida pela União de Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, hoje, junto à sede da empresa.

Os instaladores da NOWO (ex-Cabovisão), com salários em atraso desde Janeiro, estão hoje concentrados junto à sede da empresa, na Alameda dos Oceanos, em Lisboa.

A concentração conta com a participação de familiares e amigos dos técnicos da NOWO, a partir das 11h. Em causa está o pagamento dos salários de Janeiro e de metade de Fevereiro, que os trabalhadores ainda não receberam.

A empresa contratada para assegurar a instalação do serviço aos clientes entrou em processo especial de revitalização (PER), não tendo pago aos trabalhadores – a recibos verdes. A NOWO mudou de empresa, mantendo os mesmos trabalhadores, mas a situação continua sem ser corrigida.

Face à argumentação da empresa de telecomunicações, que sustenta nada dever aos trabalhadores, já que pagou às empresas Telcabo e Fibnet os valores devidos, a União de Sindicatos de Setúbal (USS/CGTP-IN) lembra que a NOWO já «está a receber dos clientes onde este trabalho [as instalações que ainda não foram pagas aos trabalhadores] foi executado».

A USS acusa este modelo de gestão de «precarizar vínculos de trabalho, entregar dinheiro a empresas amigas e pôr os trabalhadores a pagar pelos seus desmandos». Os técnicos da NOWO, para além de não terem recebido pelo trabalho já efectuado, «pagaram o seguro de trabalho, a gasolina da deslocação, o seguro do carro e efectuaram os seus descontos».

abrilabril

Anuncios

Categorías

Acerca de el comunista (66743 Artículos)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: