Anuncios
ÚLTIMA HORA:

«Foram criadas expectativas que não podem ser goradas»

PCP alerta para aumento do protesto caso o Governo não concretize Orçamento do Estado.

Jerónimo de Sousa desafiou hoje o PS a apoiar as propostas comunistas de combate à precariedade laboral e alertou para o atraso na concretização de medidas aprovadas no OE2017, como a redução do preço do gás de botija ou a contratação de assistentes para as escolas.

Foi numa festa-comício em Sacavém, de lançamento da recandidatura de Bernardino Soares à Câmara de Loures, que o secretário-geral do PCP apelou ao PS para que apoie as iniciativas legislativas agendadas pelos comunistas para dia 12 de Junho, «dois projectos de lei sobre a precariedade e o trabalho temporário, alargando ao sector privado».

Prometendo que «o PCP não desbaratará gratuitamente perspectivas e possibilidades criadas no plano político com a nova correlação de forças», Jerónimo de Sousa lançou «um apelo, um desafio, ao PS e ao Governo para que acompanhe estas iniciativas que o PCP apresentou, e resolva problemas que afectam milhares e milhares de trabalhadores».

Jerónimo de Sousa frisa que, se não houver respostas a estes problemas, aumentará a desilusão, o descontentamento e o protesto «porque foram criadas expectativas e esperanças que não podem ser goradas».

Entre os motivos passíveis de gerar descontentamento, avançou o líder do PCP, estão medidas, «lesivas dos trabalhadores», implementadas pelo governo do PSD e do CDS-PP, e que ainda não foram revertidas, designadamente em matéria de «Código do Trabalho e da legislação laboral e da administração pública​​​​​​», graças aos votos do PS, PSD e do CDS-PP.

«Quem está do lado do capital, quem está contra os direitos dos trabalhadores, não pode dizer que efectua e efectiva uma política de esquerda», vincou.

O secretário-geral do PCP insistiu ainda que, «sem desmerecimento do conjunto de medidas positivas», o Governo do PS «não vai bem quando gora as expectativas justas, quer em matéria, por exemplo, da precariedade, ou em relação ao regime de reformas de trabalhadores com longas carreiras contributivas».

Jerónimo de Sousa apontou ainda atrasos na «concretização de medidas concertadas e aprovadas no Orçamento de Estado do presente ano, caso da redução do preço do gás de botija ou da contratação de assistentes para as escolas».

abrilabril

Anuncios

Categorías

Acerca de el comunista (65959 Artículos)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: