Anuncios
ÚLTIMA HORA:

Centrais reforçam chamado para greve após avanço de reforma

Em resposta à aprovação da reforma trabalhista na CCJ, representantes de centrais sindicais reforçam convocação para Greve Geral desta sexta (30).

Após a aprovação da reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (28), líderes das principais centrais sindicais subiram o tom e reforçaram a convocação para a Greve geral desta sexta-feira, dia 30 de junho.

Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, os riscos são enormes para o trabalhador brasileiro. “Não vai ter geração de emprego, vai ter bico institucionalizado. Vai ser o fim do emprego formal, que garante direitos conquistados, como férias e 13º”.

Para Vagner, “a única saída para impedir que o plenário do Senado aprove a reforma é parar o Brasil, ocupar as ruas e o Congresso Nacional”. “A classe trabalhadora corre o risco de ser submetida a condições de trabalho semelhantes a que tínhamos na época da escravidão”.

“É inadmissível um presidente querer se manter no poder aprovando a pauta patronal de retirada de direitos sociais, trabalhistas e previdenciários. Mais grave ainda é que esse presidente não tem legitimidade nem moral e é o primeiro da história do Brasil a ser oficialmente denunciado por corrupção”.

Para reforçar a tese de que a classe trabalhadora pode impedir o desmonte social, trabalhista e previdenciário, o presidente da CUT cita as pesquisas de avaliação de ilegítimo e golpista Temer e a revolta da população que exige a saída do presidente denunciado imediatamente. No inicio de junho, o desempenho de Temer já era reprovado por 95% dos brasileiros, segundo pesquisa CUT/Vox. O Datafolha registrou um percentual de 76% dos que querem a renúncia do peemedebista.

“Tudo isso, com certeza, vai interferir na decisão dos parlamentares aliados pro ou contra as reformas. Eles terão de pensar se votam contra os trabalhadores, a favor de um presidente reprovado por quase 100% dos brasileiros, acusado de corrupção e formação de quadrilha, segundo a PGR”, conclui Vagner.

Os sindicatos filiados à CUT fizeram centenas de assembleias e a greve do dia 30 foi aprovada por unanimidade.

Para o presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Adilson Araújo, “a reforma trabalhista do presidente ilegítimo Michel Temer não é apenas perversa, ela rompe com qualquer horizonte de retomada do crescimento com geração de emprego e rende, e coloca na mão do empresariado o chicote da precarização e da escravidão moderna”.

“Aos empresários são dadas as condições plenas para encher as burras de dinheiro, aumenta a cesta de lucros e subordinar a classe trabalhadora a trabalhar mais e ganhar menos. E mais, aos donos do capital é dada a conveniência de, a depender dos ciclos econômicos, ajustar os salários a partir das orientações das agências internacionais”.

Segundo Adilson, o ataque vem de todos os lados. “Além da retirada brutal dos direitos, a Justiça do Trabalho, espaço de garantia do respeito à Lei e aos direitos, sofre um desmonte brutal liderado pelo atual governo. Sem proteção ou mesmo onde buscar ajuda, nosso povo entrará em um ciclo de desalento e será condenado a um futuro de pobreza e fome”.

“O movimento sindical é convocado para resistir e salvaguardar não só os direitos mais também o sindicato como escudo de defesa contra a sanha do capital.  Nesse momento a unidade da classe trabalhadora é vital para fortalecer a luta, que será árdua e de grande envergadura”.

Adilson reforça que o caminho será reforçar a ação em todas as esferas da sociedade, com um movimento sindical vigilante, “que amplie suas raízes e fortaleça as estruturas nas bases da classe trabalhadora é fundamental para atravessarmos essa etapa da luta, barrar o retrocesso desse que já é o maior ataque ao nosso povo, visto na história do nosso país”.

“Dia 30 de junho deveremos ganhar as ruas, mostrar nossa indignação e lutar contra o projeto que pode acabar com qualquer expectativa de futuro”.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Anuncios

Categorías

Acerca de el comunista (66353 Artículos)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: