Anuncios
ÚLTIMA HORA:

Frente Brasil Popular: Greve nesta sexta é estratégica contra reformas

Convencer a população a cruzar os braços nesta sexta-feira (30) contra as reformas trabalhista e previdenciária é a orientação que a Frente Brasil Popular faz às mais de 50 organizações que a integram. Com atividades de agitação popular em locais de grande fluxo, a Frente segue à risca a orientação das nove centrais sindicais “Dia 30/6, Vamos parar o Brasil contra as reformas”.

Nesta quarta-feira (28), a reforma trabalhista foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) e deve ser votada no plenário em julho.

“A Greve Geral se coloca objetivamente como o principal instrumento de resistência popular contra a aprovação da Reforma Trabalhista, que o governo golpista manobra para aprovar no Plenário do Senado”, afirma a nota da Frente Brasil.

As mobilizações desta sexta são consideradas estratégicas para derrotar a reforma trabalhista. “O governo atua para impedir qualquer alteração no texto aprovado na Câmara, o que levará o projeto diretamente para sanção do presidente Michel Temer. Adiar, inviabilizar ou derrotar a reforma trabalhista derrotará o núcleo do governo, abrindo uma contradição com o capital financeiro que poderá selar a queda”, completa a nota.

A intenção da Frente Brasil é “criar um clima generalizado na classe trabalhadora de que apenas cruzando os braços será possível manter o direito da aposentadoria, os direitos trabalhistas (hora de almoço, férias, 13º salário etc), as políticas sociais e resgatar a democracia”.

Do Portal Vermelho

Anuncios

Categorías

Acerca de el comunista (63927 Artículos)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: