Anuncios
ÚLTIMA HORA:

Brasileiros dizem «não» às reformas de Temer

Milhares nas ruas por todo o país.

Sexta-feira foi marcada por protestos em todo o país, naquele que foi um dia de «greve por direitos» em que os brasileiros encheram ruas, insurgindo-se contra as reformas da previdência e trabalhista de Michel Temer.

Nesta sexta-feira, foram realizadas paralisações em cerca de 100 localidades contra as reformas da previdência e trabalhista de Michel Temer, presidente considerado ilegítimo, informa o Portal Vermelho.

Este portal revela que «Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Minas Gerais realizaram fortes paralisações com intensa participação dos sectores dos transportes públicos», destacando o Distrito Federal, que iniciou o dia com o metro e os autocarros «nas garagens», apesar dos serviços mínimos determinados judicialmente.

A mobilização de 40 mil pessoas em São Paulo e em Minas Gerais, de 30 mil em Salvador, ou de 20 mil no Rio de Janeiro, são só alguns exemplos da dimensão dos protestos em diferentes locais do país, que se pode ver reportado no Brasil de Fato.

Os protestos contaram com milhares de pessoas em todo o país, em acções que foram organizadas por movimentos populares e pelas centrais sindicais que integram as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Desde cedo os manifestantes ocuparam as ruas e pediram a saída de Temer e eleições gerais e directas, relata o Brasil de Fato.

Várias acções também fora marcadas pela repressão  policial. Segundo o Portal Vermelho, Porto Alegre, Vitória, São Paulo, Aracaju, Florianópolis e São José dos Campos «são algumas das cidades que registaram actos de violência e abuso de autoridade», tendo sido denunciadas prisões, agressões, uso de bombas de gás e ameaça com armas letais.

curitiba

abrilabril

Anuncios

Categorías

Acerca de el comunista (63995 Artículos)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: