Anuncios
ÚLTIMA HORA:

Bolseiros da Universidade de Coimbra em protesto contra a precariedade

ABIC convocou concentração para amanhã, terça-feira, junto à reitoria.

A Associação de Bolseiros de Investigação Científica (ABIC) marcou para terça-feira, dia 11, uma concentração em Coimbra em protesto contra a intenção da instituição de manter situações de precariedade.

A acção está convocada para as 12h30, junto à reitoria da Universidade de Coimbra (UC). Em comunicado à imprensa, a ABIC afirma que a concentração surge «no seguimento de diversos contactos e reuniões» em que ficou claro «que a intenção da UC passa por adiar e condicionar» a aplicação de uma alteração legislativa que visa a abertura de concursos para a contratação de investigadores.

Em causa está a norma transitória do decreto-lei do Emprego Científico, alterado em Agosto do ano passado, que prevê a vinculação dos «bolseiros doutorados (com doutoramento há mais de três anos) abrindo concursos para a contratação de investigadores», no prazo de um ano. De acordo com a ABIC, a UC «até hoje não abriu, nem tem data para abrir, qualquer concurso neste enquadramento».

A associação acusa a reitoria da UC de recusar «a abertura de uma fase excepcional de recrutamento, mantendo a precariedade, em vez de garantir mais recursos humanos e estabilizar as equipas de investigação que existem na instituição». Os bolseiros e os investigadores «continuam a viver fundamentalmente de bolsas e de prestações de serviço», refere a ABIC.

abrilabril

Anuncios

Categorías

Acerca de el comunista (63927 Artículos)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: