Anuncios
ÚLTIMA HORA:

Com retrocessos, 143 mil famílias voltam ao Bolsa Família

Com aumento da taxa de desemprego, fila de espera para entrar no programa também cresceu, chegando a 525 mil famílias que aguardam acesso ao benefício.

Com o governo Michel Temer e seus retrocessos na economia, que causaram o aumento da taxa de desemprego no Brasil, 143 mil famílias retornarem ao programa Bolsa Famíliaeste ano.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (31) em reportagem do jornal “Valor Econômico”. Ainda segundo a matéria, a fila de espera para entrar no programa também cresceu, chegando a 525 mil famílias que aguardam ter acesso ao benefício.

Das 143.866 famílias que retornaram ao programa neste ano, a maioria mora no Estado de São Paulo (20.458), seguido por Bahia (16.781), Minas Gerais (13.258) e Pernambuco (11.973).

Criado no primeiro ano do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bolsa Família é o maior programa de inclusão social do Brasil e tirou 14 milhões de famílias ou 42 milhões de brasileiros da extrema pobreza.

Líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), apontou os motivos do retrocesso.

“A corrupção, o fracasso da política econômica e o desemprego recorde provocados por Temer levaram mais de 143 mil famílias a retornarem ao Bolsa Família neste ano. A fila de espera, que chegou a estar zerada em janeiro e fevereiro, também cresceu. O preço do golpe fica cada vez mais evidente”, escreveu o parlamentar em sua página no Facebook.

Até membros do governo golpista de Temer reconhecem o cenário de retrocesso. Em entrevista ao Valor, o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, explicou que a piora da economia fez com que muitas famílias retornassem ao programa.

De acordo com o IBGE, os dados de desemprego no País aumentaram 1,7% no segundo trimestre deste ano – que ficou em 13% – em relação ao ano passado, quando era de 11,3% entre abril e junho de 2016.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT no Senado

Anuncios

Categorías

Acerca de el comunista (65914 Artículos)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: