Anuncios
ÚLTIMA HORA:

Força Armada venezuelana freia novo ataque terrorista

Na madrugada deste sábado (5) foi registrado um ataque terrorista no Forte Paramacay, em Valência, estado venezuelano de Carabobo, forçando o envio de tropas militares do país, informou a Telesur. De acordo com o constituinte Diosdado Cabello, a situação foi controlada e os responsáveis foram presos por oficiais da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB).

Cabello disse que o resto das unidades militares do país está em “absoluta normalidade” e acrescentou que aqueles que “sonham o contrário se surpreenderam com a moral da FANB”. No Twitter, ele assegurou que forneceria mais informações sobre o ataque.

A Venezuela sofre assédio de grupos violentos associados à direita, que buscam desestabilizar o governo de Nicolás Maduro. Desde abril, os líderes da oposição no país promovem manifestações violentas, em meio às quais já foram mortos mais de 100 venezuelanos e milhares mais ficaram feridos.

“Eles não puderam com a FANB, com sua moral ou sua consciência constitucional. Agora procuram agredí-la com ataques terroristas. Não poderão”, disse o ministro da Defesa, Vladimir Padrino López.

O governo venezuelano tinha denunciado outro ataque terrorista no final de junho contra a sede do Ministério do Interior e Justiça e o Supremo Tribunal. A partir de um helicóptero seqüestrado, jogaram quatro granadas e dispararam cerca de 15 mísseis.

“Para o governo bolivariano São ataques de natureza terrorista, enquadrados na ofensiva insurrecional conduzida por extremistas da direita venezuelana, com o apoio dos governos e das potências estrangeiras”, relatou o ministro das Comunicações e Informação Ernesto Villegas.

 Fonte: Telesur

Anuncios

Categorías

Acerca de el comunista (65923 Artículos)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: