Anuncios
ÚLTIMA HORA:

Declarações de Macron «ignoram os princípios do Direito Internacional»

Presidente francês continua a demonstrar o seu posicionamento face à Venezuela.

O ministro dos Negócios Estrangeiros venezuelano, Jorge Arreaza, rejeitou as declarações do Presidente francês Emmanuel Macron, encarando-as como uma ingerência e um atentado aos princípios do Direito Internacional.

Jorge Arreaza rejeitou as recentes declarações de Macron, considerando que «atentam contra a institucionalidade venezuelana» e «seguem o guião da extrema-direita europeia contra a Venezuela», divulga a AVN.

O presidente do parlamento da Venezuela, Julio Borges, membro da oposição, anunciou este sábado que vai reunir-se nos próximos dias com o Presidente de França e com os primeiros-ministros da Alemanha, Reino Unido e Espanha, que têm tecido criticas ao Presidente venezuelano Nicólas Maduro e ao processo de eleição da Assembleia Constituinte, segundo avança a Lusa. Lilian Tintori, mulher de Leopoldo López – da oposição e em prisão domiciliária – devia acompanhar o presidente da Assembleia Nacional nestas reuniões, mas anunciou que lhe foi confiscado o passaporte e não poderá viajar.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, enviou neste sábado uma mensagem de apoio a Lilian Tintori, assegurando-lhe que é esperada na Europa e que «a oposição venezuelana deve permanecer livre», referiu numa mensagem divulgada na sua conta na rede social Twitter.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Venezuela condenou o apoio do Presidente francês «a quem cometeu graves e notórios delitos de corrupção, que no seu país são severamente sancionados», cita a AVN.

«Exigimos que ao governo francês que respeite o funcionamento das nossas instituições. Seria bom que retomassem o apoio ao diálogo, não a corrupção», concluiu.

abrilabril

Anuncios

Categorías

Acerca de el comunista (66743 Artículos)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: