Anuncios

Lucros da empresa que paga abaixo do salário mínimo subiram quase 800%

Sumol+Compal lucra 2,5 milhões de euros entre Janeiro e Junho deste ano.

A Sumol+Compal viu os seus lucros crescerem 10 vezes nos primeiros seis meses do ano em relação ao mesmo período de 2016, de acordo com os resultados divulgados na passada sexta-feira.

Os resultados, publicados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), mostram que os lucros da empresa passaram de 279 mil euros para quase 2,5 milhões do primeiro semestre de 2016 para este ano.

Apesar da subida de 14 milhões de euros em vendas, os gastos com o pessoal subiram menos de 1 milhão. Apesar do aumento do salário mínimo nacional, que é amplamente praticado nas fábricas da Sumol+Compal, a empresa minimizou os custos através da ilegalidade noticiada pelo AbrilAbril, estando a pagar salários abaixo dos 557 euros.

Ao contrário do ano passado, a empresa já pagou cerca de 2,5 milhões de euros em dividendos antecipados aos seus accionistas, a 24 de Maio de 2017, ou seja, todo o lucro acumulado até ao final de Junho.

abrilabril

Anuncios

Categorías

About el comunista (84515 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: