Anuncios

Colectivo pronto em Castro Verde

CAMPANHA DA CDU A CRESCER.

Jerónimo de Sousa iniciou o segundo de dois dias de campanha no Alentejo com um encontro com a população de Castro Verde, onde a CDU tem repetidamente merecido a confiança para gerir os destinos autárquicos.

Num concelho onde os comunistas e os seus aliados triunfam nas eleições locais desde 1976, a iniciativa não se podia ter realizado noutro local se não na Praça da Liberdade. A obra realizada pela CDU desde as primeiras eleições para o Poder Local democrático instituído com a revolução de 25 de Abril, foi, aliás, referida pelo cabeça-de-lista à Câmara Municipal, Francisco Duarte.

O actual edil de Castro Verde e recandidato ao cargo lembrou que, em 40 anos, Castro Verde passou a ter electricidade e bem assim iluminação pública, rede de água potável e saneamento básico, escolas, espaços e equipamentos de cultura (incluindo um conservatório de música), lazer, convívio, desporto e apoio à terceira idade e à infância.

Não é por isso de estranhar que o povo de Castro Verde tenha repetidamente confiado na CDU. No próximo dia 1 de Outubro não será diferente, acredita Francisco Duarte, um independente que se candidata pela Coligação PCP-PEV.

Na sua intervenção, Francisco Duarte abordou, igualmente, a obra notável realizada no último mandato. De resto, a prestação de contas é uma prática regular da CDU e em Castro Verde com comprovada eficácia. Entre os cerca de cem participantes no encontro, muitos tinham na mão o documento em que a CDU dá nota daquilo que fez, propôs ou pelo que se bateu. O colectivo está preparado para continuar o desafio, garante-se no documento.

Jerónimo de Sousa encerrou a iniciativa apresentada pela mandatária das candidaturas do PCP-PEV, Maria Silva. A partir da tribuna, o Secretário-geral do PCP exortou os activistas e apoiantes da CDU a serem também candidatos, única maneira de assegurar que nas urnas se concretiza o reforço da Coligação Democrática Unitária e, por essa via, prossegue o bom trabalho realizado em Castro Verde.

Vale a pena votar na CDU, igualmente, porque quanto mais força tiverem os comunistas e os seus aliados, mais próximos estaremos de continuar e aprofundar o caminho de reposição de direitos e rendimentos, caminho para o qual o PCP tem dado um contributo inestimável na Assembleia da República. E continuará a dar, aludiu o dirigente comunista, insistindo na divulgação de algumas propostas e medidas que o Partido pretende ver aprovadas.

Anuncios
About el comunista (22433 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: