Anuncios
ÚLTIMA HORA:

Frente Comum ameaça Governo com greve nacional

PORTUGAL.- «Das reuniões com o Governo não tem vindo nada de novo», admite Ana Avoila.

No dia 6 de Outubro termina o prazo dado ao Governo pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública (CGTP-IN) para a apresentação de propostas de aumentos salariais em 2018. Se o Executivo não reagir à chamada será marcada uma greve nacional.

O aviso partiu da coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila, esta terça-feira. Numa conferência de imprensa, em Lisboa, Ana Avoila admitiu que, «das reuniões com o Governo não tem vindo nada de novo, pelo contrário».

Portanto, acrescentou, se o Executivo de António Costa «não inverter a situação, não descongelar salários, não fizer propostas de aumentos salariais, não fizer o descongelamento de posição remuneratória para todos […], a Frente Comum avançará com uma grande greve nacional».

A valorização do salário é a reivindicação por excelência da Frente Comum, que exige aumentos salariais de 4% para o próximo ano, com um mínimo de 60 euros para todos os trabalhadores.

Além desta, os sindicatos da Administração Pública exigem que o Governo apresente propostas para que todos os trabalhadores cumpram 35 horas de trabalho semanal, contemplando assim os que têm contrato individual de trabalho, e que o subsídio de refeição deixe de ser sujeito a impostos.

abrilabril

Anuncios

Categorías

Acerca de el comunista (68590 Artículos)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: