Anuncios

RJ: Comerciários mobilizados por melhorias nas condições de trabalho

Os comerciários aprovaram o fim do acúmulo e desvio de função; pagamento do adicional de feriados; acesso ao espelho de ponto; reenquadramento das caixas como “operadoras de caixa” e não “atendentes”; instalação de esteira rolante nos caixas; pagamento de participação nos lucros e resultados (PLR) a todos os funcionários e não apenas aos gerentes, como ocorre hoje.

Na assembleia que ocorreu pela manhã (foto) os trabalhadores também aprovaram, por ampla maioria, a declaração de estado de greve, que poderá ter início caso as reivindicações não sejam atendidas pela empresa. “Vamos esperar a confirmação na assembleia da noite, quando a participação deverá ser ainda maior. Com a autorização dos trabalhadores, vamos buscar um acordo coletivo que atenda às reivindicações e evite a greve. Os funcionários do Mundial já mostraram que tem coragem e disposição para seguir na luta até o fim, além de contar com total apoio do Sindicato”, declarou o presidente do Sindicato, Márcio Ayer. Outra assembleia com os trabalhadores acontecerá nesta segunda, no final da tarde.

Na última semana, os funcionários da rede de supermercados paralisaram, espontaneamente, suas atividades contra o corte de horas extras, a falta de transparência dos descontos no contracheque e o não pagamento do adicional pelo trabalho aos domingos e feriados.

Sindicato dos Comerciários

Portal Vermelho

Anuncios

Categorías

About el comunista (95156 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: