Anuncios
ÚLTIMA HORA:

Elevada adesão na greve no Hospital da Cruz Vermelha

Promessas de desbloqueamento da administração continuam por cumprir.

Decorre esta segunda e terça-feira greve dos trabalhadores do Hospital da Cruz Vermelha. Dados avançados apontam para uma adesão entre os 80 e 90%.

Decorre neste momento uma paralisação de dois dias no Hospital da Cruz Vermelha, conforme noticiado pelo AbrilAbril no dia 2 de Dezembro. Trabalhadores estão em protesto pela defesa do acordo de empresa (AE) e da integração nesse acordo de todos os profissionais subcontratados.

A greve em causa foi convocada pelo Sindicato da Hotelaria do Sul, pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e pelo Sindicato Nacional dos Profissionais de Farmácia e Paramédicos (CGTP-IN), devido à insistência da administração em remover o AE em vigor contra a vontade dos trabalhadores. As várias tentativas de mediação têm caído devido à inflexibilidade negocial da administração.

Até este momento, a greve dos trabalhadores do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa está a registar uma adesão entre os 80 e os 90%.

Em declarações à agência Lusa, citadas pela TVI24, Fernando Pinto, dirigente do Sindicato da Hotelaria Sul, afirmou que no turno da noite registou-se uma adesão de 90%, com apenas dois trabalhadores «de recibos verdes» ao serviço, além dos serviços mínimos obrigatórios.

No turno da manhã está a registar-se uma adesão próxima dos 80%, adiantou o sindicalista, apontado para dados da globalidade dos trabalhadores, entre enfermeiros, auxiliares, administrativos e trabalhadores da área da farmácia.

abrilabril

Anuncios

Categorías

Acerca de el comunista (70805 Artículos)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: