Anuncios
ÚLTIMA HORA:

MTST ocupa Secretaria da Habitação e cobra resposta do governo Alckmin

Movimento exige que o governo do estado cumpra determinação do Tribunal de Justiça e dê uma solução para as cerca de oito mil famílias da ocupação Povo Sem Medo, em São Bernardo do Campo.

Cerca de 900 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocuparam nesta quarta-feira (6) a sede da Secretaria Estadual de Habitação de São Paulo, no centro da cidade. O objetivo da ação é cobrar respostas do governador Geraldo Alckmin sobre a inclusão das oito mil famílias da ocupação Povo Sem Medo, em São Bernardo do Campo, em programas habitacionais do estado.

O MTST exige que o governo de Alckmin cumpra o determinado pelo Tribunal de Justiça (TJ-SP). Há dois meses, o tribunal adiou a ação de despejo das famílias que estão na ocupação de São Bernardo e exigiu uma nova tentativa de acordo entre o MTST, a MZM Construtora, proprietária da área, e os governos municipal, estadual e federal.

Segundo o MTST, depois da marcha de São Bernardo até o Palácio dos Bandeirantes, no dia 31 de outubro, foram realizadas quatro reuniões com o governo estadual, mas sem qualquer avanço. O ato também cobrou a regularização de terrenos ocupados para que possam ser destinados à moradia popular.

O MTST informou que permanecerá por tempo indeterminado acampado na Secretaria, buscando uma solução que assegure o direito à moradia das oito mil famílias que ocupam o terreno e evite um despejo, que “seguramente se transformaria numa tragédia social”.

Na próxima segunda-feira (11), uma nova reunião do Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse (Gaorp/TJ) decidirá o destino da ocupação.

Fonte: Rede Brasil Atual

Portal Vermelho

Anuncios

Categorías

Acerca de el comunista (70673 Artículos)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: