Anuncios

Senadores convocam luta por Lula e democracia

Parlamentares reforçam que convocação se aplica a todos que se identificam com as políticas e a história de Lula e que movimentos espontâneos são importantes.

A bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado está convocando os trabalhadores e toda amilitância a se engajar na luta pela democracia, por meio da criação e do fortalecimento dos Comitês Populares em Defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato a presidência da República.

Os Comitês têm o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular. A agenda dos movimentos tem início dia 13 de janeiro, com o lançamento dos comitês em todo o Brasil.

Nos dias 23 e 24, haverá vigília em frente aos órgãos estaduais e municipais de justiça, nos estados e municípios de todo país. Os trabalhadores e militantes também estão sendo convidados a comparecer a Porto Alegre no dia 24, para acompanhar o julgamento de Lula no TRF 4.

BAIXE AQUI O MATERIAL DA CAMPANHA

Os parlamentares lembram que a convocação para tomar as ruas não é somente para a militância, mas para todos os cidadãos que se identificam com as políticas e a história de Lula e que os movimentos espontâneos são muito importantes.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

“Convidamos a todos a construir em seus municípios os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula Ser Candidato a presidente”, conclama o senador Paulo Rocha (PA).

Caso você já faça parte de um comitê ou pretenda criar um, enviar informações para contato@agenciapt.org.br com dados sobre a fundação, imagens e vídeos para divulgação.

Da PT no Senado

Anuncios

Categorías

About el comunista (89240 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: