Anuncios
ÚLTIMA HORA:

Alcácer do Sal: Município inicia regularização de vínculos precários

São 24 os trabalhadores a satisfazer necessidades permanentes mas sem vínculo jurídico adequado que a Câmara de Alcácer do Sal pretende integrar nos quadros de pessoal do município.

A proposta será submetida à Assembleia Municipal no final de Fevereiro e decorre da lei aprovada na Assembleia da República, a 29 de Dezembro, que estabelece o programa de regularização extraordinária dos vínculos precários (PREVPAP).

Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, defende que se trata de «reconhecer o mérito e a qualidade dos préstimos destas pessoas, mas, acima de tudo, de lhes proporcionar uma maior estabilidade nas suas vidas».

Nas 24 situações identificadas constam 12 técnicos superiores, 11 assistentes operacionais e um assistente técnico. A proposta foi aprovada por maioria na reunião de Câmara do passado dia 25 de Janeiro, com quatro votos a favor da CDU e três abstenções do PS. A mesma votação recebeu a proposta da primeira alteração ao mapa de pessoal 2018, que visa a criação de lugares para acomodar estes trabalhadores.

Contabilidade, engenharia civil, audiovisuais, comunicação social, jurisprudência, carpintaria, higiene e limpeza, geografia, acção social, cultura, desporto, ciências documentais e arqueologia são as áreas visadas.

Sesimbra e Odivelas

Também no âmbito do PREVPAP, a Câmara Municipal de Odivelas, no distrito de Lisboa, aprovou no passado dia 24 a proposta de regularização dos vínculos precários e a abertura dos respectivos concursos para integrar 42 trabalhadores.

No mesmo dia, foi aprovada na reunião da Câmara Municipal de Sesimbra (Setúbal) a abertura de procedimentos concursais destinados à regularização de postos de trabalho referentes a trabalhadores que exercem funções que correspondem a necessidades permanentes.

abrilabril

Anuncios

Categorías

Acerca de el comunista (80825 Artículos)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: