Anuncios

Trabalhadores conquistam salário mínimo de 605 euros

Nas empresas Evertis e Selenis em Portalegre.

Os trabalhadores das empresas Evertis e Selenis, no Parque Industrial de São Vicente, em Portalegre, conquistaram o salário mínimo de 605 euros e o aumento de um euro por dia no subsídio de refeição para todos os trabalhadores.

Na nota enviada às redacções, o Sindicato das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro e Sul (SITE Sul/CGTP-IN) sublinha que, para além dos «resultados positivos» alcançados na reunião tida este mês com a direcção das empresas Evertis e Selenis, os trabalhadores reivindicam outras melhorias nas condições de trabalho «que ainda não foi possível alcançar».

Entre as reivindicações estão aspectos como a eliminação de discriminações salariais, a diferenciação entre operadores principais e ajudantes nos primeiros dois anos, a melhoria das condições de saúde e segurança no trabalho, a criação de instalações sanitárias junto ao armazém ou a melhoria da iluminação nas rebobinadoras.

abrilabril

Anuncios

Categorías

About el comunista (88840 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: