Anuncios

Município do Seixal reforça qualidade de vida no concelho

Parque Metropolitano da Biodiversidade e Parque Urbano do Seixal vão avançar.

Na reunião tida na última quinta-feira, a Câmara do Seixal aprovou as empreitadas do Parque Metropolitano da Biodiversidade e do Parque Urbano do concelho.

A Câmara do Seixal aprovou a abertura do concurso público do Parque Metropolitano da Biodiversidade, na Verdizela, freguesia de Corroios. Na reunião, o presidente da autarquia, Joaquim Santos, realçou que este parque «deverá promover a educação ambiental e o contacto com a natureza, sendo uma oportunidade para potenciar e dar a conhecer os valores naturais do município, juntamente com as actividades desportivas e recreativas que o local proporciona de forma a fomentar um turismo de natureza informado, consciente e saudável».

Relativamente ao Parque Urbano do Seixal, o município entende que assumirá um papel importante na estrutura verde e de recreio do concelho. O contrato aprovado para a adjudicação desta obra estipula um valor total de 410 mil euros e um prazo de execução de 270 dias.

Joaquim Santos observa que, «pela sua proximidade, o Parque Urbano do Seixal constituirá um espaço de grande relevância na melhoria da qualidade do ambiente urbano e da qualidade de vida da população, e será um dos mais belos miradouros da Área Metropolitana de Lisboa, permitindo observar o Núcleo Urbano Antigo do Seixal e a cidade de Lisboa, com uma vista única sobre o Tejo».

Para além dos novos parques, foi também aprovada uma tomada de posição sobre fundos comunitários. O documento reivindica a reprogramação do Portugal 2020, designadamente com o reforço financeiro dos pactos e a sua realocação em áreas essenciais, bem como medidas de aceleração da execução, eliminação de obstáculos impostos no programa e o reforço muito significativo dos investimentos de base territorial.

abrilabril

Anuncios

Categorías

About el comunista (82660 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: