Anuncios

Eletricitários lançam manifesto em defesa do setor elétrico

Coletivo Nacional dos Eletricitários critica política de privatização e mercantilização do setor promovida por Temer e elogia legado de Lula e Dilma.

Em manifesto, o Coletivo Nacional dos Eletricitários critica o governo Temer por apresentar como solução para o cenário de insegurança e desorganização uma proposta de privatização, mercantilização e incrementação da geração de energiapor termoelétrica, que deve penalizar sobretudo os consumidores.

O grupo ainda elogia os governos Lulae Dilma por garantir a expansão do sistema elétrico brasileiro e garantir a universalização do acesso.

“Em 13 anos de governos Lula e Dilma, mais de 15 milhões de brasileiros saíram da escuridão e mais uma vez as empresas do grupo Eletrobras tiveram papel decisivo, sobretudo no Nordeste e na Amazônia”, defende o documento.

O texto ainda critica o desmonte do setor elétrico ensaiado no governo de Fernando Henrique Cardoso e afirma que “com a chegada de Lula ao governo, o setor elétrico passou por mudanças que corrigiram alguns dos mais flagrantes absurdos do fracassado modelo de FHC. O Estado voltou ao planejamento, o processo deprivatização foi suspenso e as empresas estatais voltaram a investir”

 

Da redação da Agência PT de notícias

Anuncios

Categorías

About el comunista (95265 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: