Anuncios

Pré-candidatura deve marcar afastamento entre Maia e Temer

O anúncio do lançamento da pré-candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à Presidência da República nesta semana, deu início às especulações sobre o distanciamento do democrata do presidente Michel Temer. Insatisfeito com algumas ações do Planalto, Maia aproveitaria o anúncio, marcado para o dia 8 de março, para descolar do emedebista.

Maia, segundo informações divulgadas na imprensa, deve falar em “renovação política” e em “fim de um ciclo de poder no país”, mas deve evitar ataques diretos a Temer.

Até então tido como um dos principais articuladores da pauta governista na Câmara, Maia não quer parecer “oportunista ou hostil ao governo” e, segundo informa a Folha de S.Paulo, “estuda fazer uma rápida e elogiosa menção ao presidente, provavelmente sobre sua capacidade de dialogar com o Congresso”.

Os principais eixos do discurso que será feito na próxima quinta-feira foram fechados no sábado (3), na residência oficial da Presidência da Câmara. Ajudaram na elaboração pelo menos seis aliados, como o publicitário Fernando Barros, o jornalista Luís Costa Pinto, os deputados Rodrigo Garcia (DEM-SP) e Fabio Garcia (DEM-MT), e Paulo Guimarães, especialista em pesquisas eleitorais.

Do Portal Vermelho, com agências

Anuncios

Categorías

About el comunista (94895 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: