Anuncios

Temer diz que é preciso ‘reunificar’ o país que ele dividiu com o golpe

Em mensagem publicada no Twitter na manhã deste domingo de Páscoa (1º de abril), Michel Temer diz que é necessário “pacificar e reunificar” o país que ele ajudou a dividir com o golpe de 2016.

“Páscoa é passagem para uma nova vida. É o que está acontecendo no Brasil hoje”, diz Temer, que mais parece estar falando de si do que do Brasil. Segundo ele, o país saiu da recessão e o governo está oferecendo “um país revigorado”.

O discurso de Temer contradiz com os dados sobre o desemprego no país que voltou a subir (0,6%) e atingiu 12,6% no trimestre de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018, segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE. O país “revigorado” de Temer tem hoje 13,1 milhões de pessoas desempregadas, 550 mil a mais em relação ao trimestre anterior (12,6 milhões).

“Precisamos, agora, com o espírito de Páscoa, pacificar e reunificar a nossa gente”, diz Temer que está nas cordas com as investigações do Supremo Tribunal Federal (STF), que levou a prisão de aliados próximos na última quinta.

Temer tem usado essa retórica do diálogo e da reunificação nos últimos dias. Mas ignorou esse chamado ao se aliar com outras forças de direita para dar um golpe contra o mandato da então presidenta Dilma Rousseff,

O governo esperava que uma terceira denúncia pudesse ser apresentada, mas não contava com a prisão preventiva dos investigados, que segundo fontes, causou perplexidade.

Após a revogação das prisões pelo ministro Luís Barroso, do STF, o governo considerou que a decisão reduz a tensão dos últimos dias, mas não será capaz de reverter o estrago político na imagem de Temer.

De acordo com matéria do G1, assessores de Temer consideram que o “estrago político está feito” e “não tem volta”, prejudicando as articulações do emedebista para disputar um novo mandato.

Ainda segundo assessores, o pedido para revogar as prisões da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, aceito logo em seguida por Barroso, mostraria que elas não seriam necessárias. Bastaria, na visão deles, ter seguido o que foi requisitado pela Polícia Federal de realizar uma intimação simultânea de todos os investigados.

Do Portal Vermelho, com informações de agências

Anuncios

Categorías

About el comunista (93221 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: