Anuncios

Manuela: Não há saída que não passe pelas garantias constitucionais

A pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila manifestou sobre a importância de se garantir a Constituição Federal de 1988 na manhã desta quarta-feira (4) – dia em que o Supremo Tribunal Federal julga o Habeas Corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“A liberdade é nossa bandeira, a ela nos agarramos no dia de hoje”, escreveu Manuela D’Ávila na sua página oficial no Facebook.

“A constituição cidadã, fruto da luta das mulheres e dos homens por liberdade, após duas décadas de ditadura militar, é nosso caminho pra enfrentar a crise. Não há saída pra crise que não passe pela liberdade de escolha do povo brasileiro, por eleições livres. Não há saída que não passe pelas garantias constitucionais como a presunção de inocência”, publicou.

“Hoje, o Supremo tem nas mãos a Constituição construída com muita luta pelas brasileiras e brasileiros”

A pré-candidata recordou ainda que “a Constituição de 1988 foi feita em um processo de grande efervescência democrática. Dezenas de seus artigos são fruto de emendas de iniciativa popular e foram aprovadas com as galerias lotadas de gente. Ela é produto de uma democracia de alta intensidade, típica de períodos abertos com a derrota do arbítrio. A saída pra crise é mais democracia!”

Do Portal PCdoB

Anuncios

Categorías

About el comunista (91369 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: