Anuncios

Deputada quer investigação sobre áudio em voo de Lula

SP - LAVA JATO/LULA/PRISÃO - POLÍTICA - Avião monomotor da Polícia Federal conduzindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula é visto na pista do Aeroporto de Congonhas antes de decolar rumo a Curitiba, na zona sul da capital paulista, na noite deste sábado. Lula se entregou à Polícia Federal no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. 07/04/2018 - Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO

A comunicação do voo que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de Congonhas, em São Paulo, para o aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, foi interrompida por vozes não identificadas que pediam ao piloto do avião: “leva e não traz nunca mais”; “manda esse lixo janela abaixo”. A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que o áudio, vazado pela imprensa, é do avião onde estava Lula. A divulgação do áudio causou repúdio e preocupação nos aliados o petista.

A vice-líder da Minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), cobrou investigação do ato. “Isso não pode passar impune. As instituições responsáveis têm que apurar e punir as pessoas que, em tese, deveriam zelar pela segurança de Lula no trajeto”, afirmou a parlamentar em sua página em uma rede social.

Em nota, a FAB lamentou o fato e disse que a “frequência foi usada de modo inadequado por um usuário que se valeu do anonimato”. No entanto, sobre possível punição ao autor dos áudios, a FAB ainda não se manifestou.

Veja a nota da FAB.

“A comunicação apresentada é verdadeira e ocorreu na frequência da Torre Bacacheri em Curitiba (PR) na noite de sábado (07/04), conforme indica a orientação da controladora de tráfego aéreo no áudio.

Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta. O objetivo é que todos na sua escuta tenham consciência do que está ocorrendo no tráfego aéreo, condição importante para manutenção da segurança operacional.

Quem estiver conectado pode ouvir e falar, seguindo as regras de tráfego aéreo, devendo utilizar a fraseologia padrão e se identificar. Lamentavelmente, na gravação em questão, a frequência foi utilizada de modo inadequado por alguns usuários que se valeram do anonimato para contrariar essas regras.”

Do Portal Vermelho

Anuncios

Categorías

About el comunista (91243 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: