Anuncios
ÚLTIMA HORA:

Prisão de Lula compromete o futuro da juventude, diz presidenta da UNE

Para Marianna Dias, presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), a prisão do ex-presidente Lula, que aconteceu no último sábado (07), representa um futuro de país prejudicado por ferir a democracia.

Por Verônica Lugarini

Se a prisão do ex-presidente Lula foi um duro golpe à democracia, para os estudantes brasileiros, essa prisão representa o rompimento do compromisso com o futuro da juventude.

Segundo Marianna Dias, presidenta da UNE, durante os governos Lula (2003 -2011) e posteriormente Dilma Rousseff (2012 – 2016), os estudantes ganharam mais espaço nas universidades e que tinham uma perspectiva positiva de inserção no mercado de trabalho.

Durante o governo Lula, foram criadas 18 universidades públicas. Por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), 6,9 milhões de matrículas foram efetuadas, segundo informações do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Nós temos a compreensão de que Lula é a representação do nosso povo e o Lula preso significa o povo preso, além de uma perspectiva de país prejudicado por conta da dificuldade que a democracia vive e que agora se aprofunda com a prisão dele. Isso é um golpe ainda mais duro em nossa democracia e caracteriza, na minha opinião, um Estado de exceção”, disse Marianna Dias em entrevista ao Portal Vermelho em Congonhas.

Sobre a mobilização, Marianna Dias, disse que o movimento estudantil foi para o aeroporto de Congonhas porque gostaria que o ex-presidente fosse recebido nos braços do povo, caso chegasse de carro no aeroporto, assim como saiu do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo (SP).

No final do sábado, Lula chegou de helicóptero a Congonhas e foi aplaudido pelos militantes que aguardavam.

Do Portal Vermelho

Anuncios

Categorías

Acerca de el comunista (78369 Artículos)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: