Anuncios

Gleisi: Lula está em sistema de solitária. Isso tem que acabar

Senadora destaca que ex-presidente está preso há 10 dias e somente agora será permitida a entrada de parlamentares nas dependências da PF.

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, deu entrevista na manhã desta terça-feira (17) à Rádio Jornal, de Recife, e denunciou as arbitrariedades existentes na prisão política em que é mantido Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba.

A senadora apontou que, para além do fato de que o juiz Sérgio Morodeterminou a prisão do ex-presidente antes ainda do esgotamento de todos os recursos na segunda instância, Lulaé mantido na Superintendência da Polícia Federal em regime de “solitária“, ou seja, isolado do convívio com outros presos e, principalmente, sem poder receber visitas de amigos.

“É por isso que uma grupo de senadores da Comissão de Direitos Humanos irá hoje (17) visitar o ex-presidente, após um pedido que já foi feito na semana passada”, destacou Gleisi, referindo-se a uma visita que deverá acontecer no início desta tarde.

“Também já foram a Curitiba nove governadores de estado do Brasil, e foram todos impedidos de ver Lula. Eu, que sou sua anunciada porta-voz, também não posso vê-lo, ainda que a Defesa já tenha entrado com um pedido para que isso ocorra, baseada na lei brasileira e em tratados internacionais de que o Brasil é signatário”, contou a senadora.

Ouça a entrevista.

Da Redação Agência PT de Notícias

 

Anuncios

Categorías

About el comunista (84762 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: