Anuncios
ÚLTIMA HORA:

Utentes «totalmente solidários» com médicos em greve

PORTUGAL.- Os utentes do Litoral Alentejano manifestaram esta tarde, em frente ao Ministério da Saúde, em Lisboa, a sua solidariedade com o protesto dos clínicos.

A concentração pela defesa do Serviço Nacional de Saúde juntou centenas de médicos e utentes de vários pontos do País, designadamente do Litoral Alentejano.

Num comunicado às redacções, enviado ontem, a Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano reagia à paralisação dos clínicos, invocando os motivos e apelando à população que «compreenda» os efeitos da greve, uma vez que está em causa «a contratação de mais médicos e a melhoria das condições dos diversos serviços».

«As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano estão totalmente solidárias com os médicos em greve», lê-se no texto.

No Hospital do Litoral Alentejano, os utentes deparam-se com um conjunto «inadmissível» de situações provocadas pela falta de profissionais de saúde. A par da urgência pediátrica, que «funciona sem médicos pediatras», denunciam a existência de apenas um médico cardiologista e de um urologista para cem mil utentes.

Em resultado da escassez de médicos, a população é confrontada com longas listas de espera. «A primeira consulta de oftalmologia tem cerca de 2800 utentes em espera» e, acrescentam no comunicado, «para a consulta de otorrinolaringologia, o utente espera mais de 470 dias».

Além de apontarem o dedo à degradação do serviço público, as comissões de utentes criticam a gestão por parte da tutela. «O Ministério da Saúde gasta 120 milhões de euros com serviços de empresas de trabalho temporário, em vez de abrir concursos atempados para a contratação de médicos», afirmam.

abrilabril

Anuncios

Categorías

Acerca de el comunista (80825 Artículos)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: