Anuncios

Utentes contra supressão dos inter-regionais entre Coimbra e Caldas da Rainha

PORTUGAL.- A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste considera inaceitável que a CP equacione a supressão dos comboios inter-regionais entre Caldas da Rainha e Coimbra e vice-versa, a partir de 1 de Junho.

«A medida irá inevitavelmente agravar ainda mais a grave situação deste eixo ferroviário, sujeito a recorrentes supressões nos horários das ligações regionais, desde o início de 2017», refere num comunicado divulgado, esta segunda-feira, em resposta às «alterações estruturais à actual  oferta, que implicam a eliminação de algumas das ligações existentes e criação de novas ligações», anunciadas também ontem pela CP.

Para a Comissão para a Defesa da Linha do Oeste, a supressão pode significar   «maisuma machadada na Linha do Oeste, no que toca ao número de passageiros que a utilizam».

Acrescenta este grupo de utentes que, além do «desconforto da mudança de composição», a supressão dos comboios inter-regionais e a sua substituição por uma ligação das Caldas a Bifurcação de Lares, ou vice-versa, representará um aumento do tempo de percurso, favorecendo o transporte rodoviário de passageiros, «que até aqui não competia em tempo e preço do serviço, com o comboio».

A comissão anuncia que brevemente irá entregar na Assembleia da República a petição lançada no mês de Fevereiro, com mais de quatro mil assinaturas, a exigir que o Governo e a CP tomem urgentes medidas para a aquisição de novas composições ferroviárias para a Linha do Oeste.

«É imperioso que no imediato seja reforçada a luta em defesa deste troço ferroviário, pela sua requalificação e modernização», lê-se no texto.

Dentro de dias, a Comissão para a Defesa da Linha do Oeste prevê divulgar ainda a realização de uma acção de luta contra a medida e apela a que autarcas, deputados, agentes económicos, sociais e culturais e população em geral «se manifestem pelas mais variadas formas».

Em 2011, o governo do PSD e do CDS-PP manifestou a intenção de acabar com o transporte de passageiros entre as Caldas da Rainha (Leiria) e a Figueira da Foz (Coimbra), mas foi travado graças aos protestos das populações servidas pelo comboio.

abrilabril

Anuncios

Categorías

About el comunista (93001 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: