Anuncios

Caixa confirma fecho de mais 70 balcões em todo o País

PORTUGAL.- A Caixa Geral de Depósitos vai encerrar 70 agências até ao final do ano, a maioria já este mês. Apesar de remeter os fechos para a «Grande Lisboa e Grande Porto», há mais cidades visadas.

O banco público confirmou ontem, em comunicado, que vai fechar 70 balcões neste ano, a maioria dos quais até ao final do mês. A decisão resulta dos compromissos assumidos com Bruxelas no âmbito do processo de recapitalização. A Comissão Europeia forçou a Caixa a reduzir a sua presença, o número de balcões, de trabalhadores e a sua quota de mercado para dar o aval à operação.

Apesar de os encerramentos serem apresentados pela instituição como uma «redução de agências na Grande Lisboa e Grande Porto», no comunicado acaba por revelar que também serão encerrados balcões fora dos dois maiores centros urbanos.

Mesmo em localidades da Grande Lisboa ou do Grande Porto, alguns dos balcões a encerrar devem estar em localidades onde o fecho pode colocar em causa o acesso aos serviços da Caixa, como o PCP denunciou recentemente numa acção em Alhandra (Vila Franca de Xira).

Entre 2010 e 2017, o banco público encerrou mais de 200 balcões e, no mesmo período, saíram cerca de 2000 trabalhadores. Cerca de metade desta redução foi feita nos últimos três anos.

abrilabril

Anuncios

Categorías

About el comunista (95355 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: