Anuncios

Mulheres do Ceará se organizam para ampliar bancada legislativa

Apresentação das pré-candidatas aconteceu durante lançamento do projeto Elas por Elas no estado, buscando ampliar participação feminina na política.

A cidade de Fortaleza, no Ceará, recebeu nesta segunda-feira (18) o lançamento do projeto Elas por Elas, promovido pela Secretaria Nacional de Mulheres para fortalecer a participação feminina na política. Na ocasião, as pré-candidatas a deputadas estaduais e federais do PT do Ceará foram apresentadas. O evento ocorreu na sede do partido na capital.

A secretária de mulheres do PT do Ceará, Fátima Bandeira, defendeu que a representação feminina em instâncias de poder e decisão precisa aumentar. Atualmente, o estado conta com duas representantes nas bancadas legislativas, a deputada federal Luizianne Lins e a deputada estadual Rachel Marques,ambas pré-candidatas à Câmara Federal.

“Nosso objetivo é ampliar a participação das mulheres nas bancadas, tanto a nível estadual como federal. O PT-CE deverá ter 10 candidatas à Assembleia Legislativa e 4 candidatas à Câmara Federal”, disse Fátima Bandeira.

A organização das mulheres também foi apontada pela secretária nacional, Anne Karolyne, como essencial para a denúncia do golpe contra o governo legítimo da presidenta eleita,  Dilma Rousseff, e da prisão política do ex-presidente Lula, mantido desde o dia 7 de abril em Curitiba.

“A melhor forma que a gente tem de defender o presidente Lula e denunciar o golpe é organizando as mulheres, para que elas tenham condições de expor suas vozes em todos os lugares”, reforçou Anne.

Além das secretárias Fátima Bandeira e Anne Karolyne, o ato de lançamento das pré-candidaturas e do Elas por Elas contou com a presença de aproximadamente 100 mulheres. O presidente Estadual do PT do Ceará, deputado estadual Moisés Braz, também participou do evento.

Por Geisa Marques, da Comunicação Elas por Elas, com informações de Polianna Uchoa,

Anuncios

Categorías

About el comunista (94932 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: