Anuncios

Professor Gustavo Palmieri: “Lula é um líder da América Latina”

Gustavo falou para a militância sobre o título Honoris Causa dado ao ex-presidente Lula em homenagem a tudo que ele fez pela educação.

Gustavo F. Palmieri, professor argentino da Universidade de Lanús, visitou a Vigília Lula Livre nesta quinta-feira (21). O argentino falou da preocupação e repúdio da comunidade universitária argentina com a prisão injusta de Lula. Essa mesma universidade concedeu ao ex-presidente o título de Doutor Honoris Causa em 2013.

“A universidade concedeu o título de Doutor Honoris Causa por todo trabalho que ele fez na região em termos de democratização, dos direitos humanos, que são fundamentalmente para nós: a inclusão, a igualdade”, declarou o professor.

O professor participou do tradicional “Boa Tarde” ao ex-presidente e falou sobre a influência de Lula na América Latina. Ele justificou que não sabe falar português e disse “me parece que português e espanhol são línguas da nossa América Latina e Lula para nossa universidade e para muitos argentinos também é isso. Um líder da América Latina”.

O ex-presidente criou em 2010 a Universidade Federal da Integração Latino Americana(Unila), localizada em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, com o objetivo de promover a integração dos países.

Veja o vídeo na íntegra:

Da Redação da Agência PT de Notícias

Anuncios

Categorías

About el comunista (92903 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: