Anuncios

Organização internacional diz que Lula é preso de consciência

Fundação Internacional dos Direitos Humanos concedeu status de preso de consciência a Lula após ilegalidades jurídicas que ocorreram domingo (8).

Segundo o manual da Anistia Internacional, um prisioneiro de consciência é uma pessoa detida devido a suas crenças políticas, religiosas ou a outras conscientemente defendidas. A Fundación Internacional de Derechos Humanos acaba de conceder esse status a Lula.

A após o imbróglio judicial deste domingo (8), que terminou com oprosseguimento da prisão política de Lula, a organização concedeu o status de prisioneiro de consciência devido à “total ausência de genuínas e inequívocas provas, a violação do devido processo, a falta de garantias para a defesa do acusado e a parcialidade manifesta de uma parte dos juízes do processo em contra do acusado”.

O Patronato da Fundação Internacional dos Direitos Humanos se reuniu com urgência em sessão telemática neste domingo, e concordou em conceder o estatuto de prisioneiro de consciência em prisão arbitraria ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Veja o documento na íntegra abaixo:

nota

Da redação da Agência PT de notícias

Anuncios
About el comunista (67891 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: