Anuncios

Projeção do pibinho de Temer para 2018 diminuiu ainda mais

Apesar de alardear recuperação econômica e geração de empregos, o governo golpista de Temer rebaixou mais uma vez a projeção do PIB para apenas 1,6%.

A projeção oficial do governo golpistapara o crescimento de 2018 já era tímida: 2,5%. Porém, com a inabilidade de Michel Temer para lidar com questões políticas como a Crise dos Combustíveis, esse valor foi ainda mais rebaixado, chegando a apenas 1,6%.

Pode-se dizer que a expectativa é praticamente de estagnação para o resultado final de expansão daeconomia no ano. A destruição da CLT pela “ reforma trabalhista”, apresentada como necessária para fazer a economia voltar a crescer, apenas piorou as condições de trabalho do brasileiro, sem trazer reflexos positivos para a economia. O desempregoestá em torno dos 13%, equivalente a mais de 13 milhões de pessoas.

Após um crescimento de apenas 0,4% no primeiro trimestre de 2018, a inabilidade política de Temer para lidar com a Crise dos Combustíveis e a greve dos caminhoneiros deve levar o segundo trimestre a ter encolhimento de até 0,5%.

O tímido crescimento do PIB em 2017, de apenas 1%, reforçou o diagnóstico da grave situação econômica em que o país se encontra. Fortemente apoiado no bom momento das nossas exportações e no crescimento do consumo das famílias - tonificado pela liberação de recursos do FGTS  –  o “pibinho” de 2017, segundo analistas, já carregava alguns sinais preocupantes sobre as possibilidades de uma recuperação mais consistente da economia brasileira nos próximos trimestres.

Da redação da Agência PT de notícias

Anuncios

Categorías

About el comunista (84613 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: