Brigada solidária engrandece ainda mais Vigília Lula Livre

A partir deste sábado (28), local de resistência em Curitiba passa a contar com time de voluntários que fará diversas ações em benefício da cidade.

Completando exatos 113 dias, a Vigília Lula Livre em Curitiba já é um marco na história política do país ao manter a resistência pela democracia e contra a prisão arbitrária do ex-presidente. Além de servir de palco para que brasileiros de todos os cantos,movimentos sociais e lideranças internacionais de manifestem, o movimento reafirma a partir deste sábado (28) o seu caráter social com a criação da Brigada da Solidariedade, iniciativa criada com o intuito de realizar semanalmente alguma atividade em benefício da população.

Um dos idealizadores da brigada, o coordenador do MST no Paraná, Roberto Baggio, é também um dos militantes mais atuantes da Vigília desde a sua origem. Para ele, a brigada é a consolidação da resistência.

“A Vigília Lula Livre sempre funcionou por causa da dedicação da militância, não só no que diz respeito a lutar contra o golpe e os ataques do Judiciário à democracia como também na manutenção de sua estrutura. Da comida servida à limpeza, cada um aqui tem que exercer algum tipo de atividade. Mas agora damos um passo adiante levando esse voluntariado para toda a cidade”, explica.

Já em em seu primeiro dia, o time de voluntários formado por militantes de várias partes do Brasil promoveu a revitalização de áreas verdes no Bairro Santa Cândida, em Curitiba, ao plantar 113 árvores nos arredores da Superintendência da Polícia Federal.

A brigada passará a distribuir missões para além da capital paranaense à militância, conforme explica Baggio. “Estamos orientando a cada uma das caravanas que chegam a Curitiba todos os dias para que realizem atividades informativas em suas cidades com o intuito de ampliar o debate sobre o futuro do país”.

About ELCOMUNISTA.NET (86337 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com
A %d blogueros les gusta esto: