Anuncios

Greve suspensa nos Urbanos de Vila Real após cedências da administração

PORTUGAL.- Os trabalhadores dos Transportes Urbanos de Vila Real (TUVR) suspenderam a greve desta sexta-feira, visto que a administração retirou todos os processos disciplinares e aceitou negociar reivindicações.

A decisão foi anunciada numa breve nota disponível no portal da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans/CGTP-IN).

«A unidade e determinação dos trabalhadores foi determinante para que se registassem evoluções no conflito com a administração dos TUVR, criando-se assim condições para encetar um processo negocial, pelo que a greve de dia 31 foi suspensa», lê-se no texto.

Entre os motivos está o cumprimento da exigência dos trabalhadores da retirada de todos os processos disciplinares instaurados pela administração na sequência da última greve, realizada a 2 de Junho. Esta registou uma adesão de 80% dos motoristas, com a empresa a ser acusada de substituir trabalhadores em greve com outros não qualificados, tendo depois a PSP confirmado as queixas do sindicato.

Além disso, a administração dos Urbanos de Vila Real assumiu o compromisso de iniciar um processo de negociação sobre as restantes matérias, em particular sobre as questões de organização do tempo de trabalho.

Os trabalhadores reivindicam o cumprimento das «oito horas diárias, as 40 semanais e o pagamento do tempo suplementar», que todas as tarefas complementares e deslocações decorrentes do serviço sejam incluídas nos horários, a par da garantia de transporte em horário compatível para o «términus do serviço» fora da sede.

abrilabril

Anuncios
About el comunista (62012 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: