Anuncios

Gritos de Lula Livre ecoam no mundo neste final de semana

Comitê Defend Democracy in Brazil realizou manifestação durante jogo amistoso entre Brasil e EUA. Lulaços também ocorreram pelo Brasil.

O Comitê Defend Democracy in Brazil de Nova York pediu a libertação deLula durante o amistoso entre Brasil eEstados Unidos, que aconteceu em Nova Jersey, na sexta-feira (7). A faixa com a frase “Free Lula”, estendida na arquibancada do estádio MetLife, foi a uma maneira de mandar um recado para o mundo de que o ex-presidente é um preso político. No sábado também teve Lulaço na abertura da 33ª Bienal de São Paulo, junto à ação “ Lula Livre”, no Pavilhão do Parque Ibirapuera.

O Comitê Defend Democracy in Brazil é um dos coletivos de solidariedade internacional em defesa de Lula e da Democracia no Brasil espalhados pelo mundo. Desde que o ex-presidente foi preso injustamente, no dia 7 de abril, eles já realizaram diversos atos de protesto nos Estados Unidos.

Além dessas, outras ações pela liberdade de Lula já aconteceram em Nova York, como o Lulaço na Times Square, domingo passado, protestos na frente da sede da ONU, em agosto.

No Brasil, o Lulaço da Bienal se soma a dezenas de outras manifestações, que vêm reunindo milhares de pessoas por todo o país. Também foram palco de lulaços diversas outras cidades em todas as regiões do Brasil, como Manaus, Fortaleza, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Da redação da Agência PT de notícias, com informações de Lula.com.br

Anuncios

Categorías

About el comunista (93075 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: