Datafolha: Haddad é o que mais cresce e assume segundo lugar

Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta quinta-feira (20) confirmou o resultado das recentes pesquisas de intenção de voto na eleição presidencial, e mostra o candidato Fernando Haddad (PT) chegando a 16%, três pontos percentuais a mais do que na semana passada, ocupando a segunda colocação.

air Bolsonaro mantém à frente da disputa com 28%; e Ciro Gomes fica na terceira posição com 13%. Segundo o Datafolha, o candidato petista continua tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT), que ficou estagnado, comparado com a pesquisa anterior.

Ainda de acordo com a pesquisa, o petista cresceu no Sudeste e no Nordeste — onde alcança a melhor pontuação (26%) e única região em que está à frente de Bolsonaro.

O tucano Geraldo Alckmin (PSDB) é outro que está estagnado na pesquisa, com 9%, aparecendo empatado com Marina Silva (Rede), que agora soma 7% das preferências, menos da metade do que tinha no início da campanha.

Diante do cenário de estagnação dos demais candidatos, Haddad mantém o ritmo de crescimento, seguindo a tendência que já havia registrado a CNT/MDA, em que o petista tem 17%, e o Ibope, onde ele aparece com 19%.

1

João Amoêdo (Novo) registra 3%. Alvaro Dias (Podemos) tem 3%; e Henrique Meirelles (MDB) tem 2%. Vera Lúcia (PSTU) e Guilherme Boulos (Psol). registram 1%. Cabo Daciolo (Patriota), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) tem 0%. Branco/nulos são 12% e não sabe/não respondeu registra 5%.

Segundo turno e rejeição

O crescimento acentuado de Fernando Haddad também se reflete nas simulações de segundo turno. O candidato cresce em todos os confrontos simulados e já empata com Bolsonaro e Marina. Perde para Alckmin e Ciro Gomes, mas no caso do pedetista, Haddad cresce de 27% para 31%, enquanto seu oponente cai de 45% para 42%.

A rejeição a Bolsonaro continua alta. Segundo a pesquisa, 43% dos eleitores dizem que não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro. Já a rejeição a Haddad é de 29%.

O Datafolha ouviu 8.601 eleitores na terça-feira (18) e na quarta-feira (19). O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Do Portal Vermelho

About ELCOMUNISTA.NET (73149 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com
A %d blogueros les gusta esto: