Anuncios

Transportadora de Famalicão condenada por repressão anti-greve

PORTUGAL. – O Tribunal do Trabalho de Famalicão confirmou a coima aplicada à empresa TN – Transportes Nogueira, tendo considerado que houve repressão contra o trabalhador por ter aderido a uma greve.

A decisão é divulgada numa nota da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans/CGTP-IN), onde se refere que o tribunal manteve a decisão deliberada pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

A transportadora de Famalicão está condenada a pagar uma coima de 45 900 euros, por «assédio moral e discriminação de um associado do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte (STRUN/CGTP-IN)», na sequência de ter participado numa greve em 2015.

«Esta é mais uma condenação desta empresa por perseguição a trabalhadores que exercem os seus direitos laborais», sublinha a Fectrans, neste caso concreto dos direitos à greve e ao exercício de actividade sindical na empresa.

«Como provado, esta decisão da arguida teve um propósito claro – foi determinada pelo facto de o trabalhador ter participado no processo reivindicativo de direitos, se ter filiado no STRUN e na greve ocorrida em Abril de 2015», sublinha a decisão do tribunal, transcrita no comunicado.

O Tribunal do Trabalho de Famalicão reitera que a actuação da empresa «é claramente dolosa, na modalidade de dolo directo, (…) não assistindo razão à arguida quando pretende que a sua conduta seja considerada negligente».

abrilabril

Anuncios

Categorías

About el comunista (95500 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: