Vigilantes da Natureza realizam manifestação nacional

PORTUGAL.- Num protesto nacional, os vigilantes da natureza deslocam-se esta segunda-feira até Lisboa para exigir do Governo a admissão de mais efectivos e a revalorização da carreira.

A manifestação de hoje, promovida pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTSFPS/CGTP-IN), arranca à tarde do Largo do Camões e segue até à Praça do Comércio, onde está sediado o Ministério da Agricultura.

Em comunicado, a federação afirma que «o Governo continua sem dar resposta à exigência de valorização da carreira de vigilante da natureza», em matéria de carreira especial e de actualização do regime de trabalho.

No que toca ao atribuição do suplemento de risco, acrescenta que este deve ser actualizado e mais abrangente, «cobrindo a disponibilidade permanente, as variações nos horários e nos dias de descanso, a penosidade e a insalubridade».

A estrutura sindical afirma também que «a admissão de novos efectivos, que deveria ter uma expressão significativa», estando inscrita nos últimos dois orçamentos do Estado, mas que «está a ser feita a “conta-gotas”, com natural prejuízo para a protecção do ambiente e da natureza».

«Quer o Ministério do Ambiente, quer o da Agricultura, quando reúnem com esta Federação, fazem promessas no sentido de apreciarem este problema e de negociarem uma solução. Contudo, o tempo vai passando e as promessas não passam disso!», lê-se.

abrilabril

About el comunista (68339 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: