Anuncios

Só 11% acham que trabalhador será o maior beneficiado com Bolsonaro

Segundo o DataFolha, os brasileiros acreditam que os políticos, as indústrias e os bancos serão os maiores favorecidos pela gestão de Jair Bolsonaro.

Pesquisa do DataFolha, divulgada nesta sexta-feira (25) pelo jornal Folha de S.Paulo, aponta que só 11% dos brasileiros acreditam que Jair Bolsonaro vai beneficiar os trabalhadores ao longo de sua gestão. A maior parte dos entrevistados acredita que os políticos, a indústria e os bancos serão os mais favorecidos ao longo dos quatro anos.

O levantamento identificou que os políticos serão os mais favorecidos, com 21%. Em seguida vem a indústria com 18%. Os bancos e agricultores aparecem com respectivamente 13% e 12%. O DataFolha também constatou que os segmentos de serviços (9%) e comércio (8%) são os com menores perspectivas. A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de dezembro em 130 municípios do país.

A Folha de S.Paulo lembrou que as promessas de campanha de Bolsonaro incluíam medidas impopulares entre os trabalhadores, como a intensificação da reforma trabalhista por meio da chamada “carteira verde e amarela”, que tem menos diretos. Além disso, Jair promete uma reforma da previdência pior que a proposta por Michel Temer.

Sul e Nordeste

A expectativa sobre a melhoria na vida dos trabalhadores varia conforme a região. No Sul, 22% dos entrevistados pelo DataFolha acham que os trabalhadores serão os maiores beneficiados. No Nordeste a taxa cai drasticamente para 6%. A pesquisa também perguntou aos brasileiros uma perspectiva oposta: de qual seria o setor mais prejudicado.

No total, 12% dos entrevistados acreditam que os trabalhadores serão os mais prejudicados durante a gestão Bolsonaro. A percepção é ainda pior para os moradores do Nordeste, em que 19% acreditam que os trabalhadores serão os que mais vão perder com Jair.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Folha de S.Paulo

Anuncios
About el comunista (22315 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: